terça-feira, 10 de maio de 2011

Mandioca saudável

Apesar de estar quente durante o dia, em Minas as noites tem ficado cada vez mais frias, anunciando o inverno que me breve bate à porta.

Quando penso em outono, penso em abóboras, raízes, folhas escuras e muita sopa.

Um caldo quentinho para esquentar o corpo e a alma.

Hoje, enquanto descascava a mandioca, meu pequeno Suraj disse:
_Oba, eu quero mandioca frita!

É gostoso? Sim, mas nada saudável!

Eu disse a ele que iria fazer um caldo, gostoso, com bastante alho, gengibre e tomates.

Esquentei o tchai, servi meu filhote na mesa. Ele então me disse:
_Mamãe, existem dois tipos de mães, as que comem doces e as que são saudáveis. Você é do tipo saudável!

Dei uma gargalhada e começamos a falar sobre comidinhas saudáveis e gostosas!

Receita do caldo de mandioca

Ingredientes:

3 dentes de alho picado
1 pedaço de gengibre ralado
3 tomates
2 xícaras de mandioca picada em cubos
sal e pimenta preta a gosto

Frite o alho e o gengibre, até dourar.
Adicione os tomates e mexa até que se desmanchem.
Adicione a mandioca e água até cobrir.
Mexa de vez em quando, acrescentando água, se necessário.
Quando estiver cozida, tempere com sal e pimenta.
Sirva quente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário