segunda-feira, 11 de abril de 2011

Que que tem na sopa do nenem?

AVEIA!!!

Esse grão maravilhoso, que é facilmente encontrado em qualquer supermercado, repleto de nutrientes, para você e seu filhote!

Diminui o colesterol, controla a glicemia e ajuda no bom funcionamento do intestino (quando o nenem está com "intestino preso", nada melhor do que aveia e mamão), se consumido regularmente.

Minha menininha, Sundari, está com 10 meses e sempre coloco aveia na papinha do almoço ou jantar.

Sabe aquele mingau de aveia com leite e açúcar? Na minha cozinha, nem pensar!

Leite só da mamãe...

Então o que eu faço?

Coloco uma colher (sopa) de aveia numa vasilha e adiciono água quente, até cobrir.
Uso aveia em flocos finos para minha pequena.

Depois de uns 5 minutos, ela fica consistente. Daí, basta adicionar alguns vegetais (batidos ou passados na peneira) e pronto! Com frutas fica muito bom, para o café da manhã ou lanche da tarde.

Não dá trabalho algum, é rápido e não vem em potes!

Falando em potes, tenho verdadeiro pavor daquelas papinhas prontas, repletas de aditivos químicos. Preparar papinha de nenem é tão fácil e rápido!

Aveia é boa para adultos também, principalmente por causa das fibras.

Sem contar que é um alimento versátil na culinária.

Cookies ficam divinos, docinho de festas (fiz no aniversário do meu filho, Dhayaram. Todos comeram, adoraram e nem sabiam que era um docinho integral!), engrossa a sopa, faz um creme delicioso com cebola...

Em breve, posto as receitinhas citadas acima, para você se esbaldar com esse grão de ouro!

E acesse o portal "A nutricionista" para saber mais sobre as propriedades da aveia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário